Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Servidores recebem Treinamento de combate à pirataria na Alfândega do Porto de Paranaguá – PR

O Porto de Paranaguá fechou os primeiros seis meses de 2017 com a maior movimentação de toda a sua história para o período.

Publicado por Marcello Stutz
há 7 anos

20 servidores, da equipe de Repressão e Fiscalização da Receita Federal no Porto de Paranaguá, recebem treinamento de combate à pirataria, no dia 28 de julho de 2017, às 09h, no Auditório da Alfândega do Porto de Paranaguá – PR, Av. Cel. José Lobo 2300, Paranaguá, PR. O treinamento é ministrado pelo advogado do Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira, do escritório Dannemann Siemsen, e tem como objetivo auxiliar na identificação de produtos contrafeitos de marcas representadas pelo Escritório.

"Durante o treinamento, passaremos noções de Propriedade Industrial ao público, dados sobre os malefícios causados pela falsificação de produtos e possíveis soluções para o melhor combate à contrafação. Também passaremos informações de como identificar produtos contrafeitos de Marcas representadas pelo escritório, de modo prático e exemplificando com casos vivenciados durante as nossas atividades de rotina, no intuito de auxiliar a Administração Pública nas ações preventivas e de repressão à pirataria", afirmou Ferreira.

A Interpol define a pirataria como um dos delitos que geram mais lucros indevidos no mundo, movimentando cerca de 520 bilhões de dólares por ano, superando até o tráfico de drogas, que movimenta cerca de 360 bilhões de dólares por ano.

O treinamento acontecerá na região, pois o Porto de Paranaguá fechou os primeiros seis meses de 2017 com a maior movimentação de toda a sua história para o período. Ao todo, foram 25 milhões de toneladas movimentadas, uma marca 3,3% superior ao antigo recorde, alcançado no ano passado, quando foram operadas 24,2 milhões de toneladas de cargas. Os recordes atingidos pelo Porto são resultado do maior pacote de investimentos já realizado no terminal. São R$ 624 milhões investidos desde 2011.

  • Publicações169
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-recebem-treinamento-de-combate-a-pirataria-na-alfandega-do-porto-de-paranagua-pr/482102998

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)